Cabelo branco!

Maternagem Descalça
2 min readSep 28, 2016

--

Eu sei, andei sumida. Mas são os ‘processos’ da vida offline, que pegam a gente de jeito, e não tem como fugir. Então eis que no banheiro, me olhando no espelho, me deparo com uma porção de fios brancos no cabelo! O que me leva a refletir...

E é sobre isto que venho lhes falar hoje!

Eu deveria/poderia entrar em crise!? Afinal fomos educadas para perseguir a juventude eterna. E no alto dos meus 23 (24 daqui a pouco) anos, já me pego mais pra lá, do que pra cá, nessas ‘roleta russa’ de selos ‘Padrão da vez’, para aceitação social, na vida…

*pausa para virarmos os olhinhos. . .*

Mas tá aí a mágica de amadurecer, como pessoa e mulher! Independente dos 20 e poucos (ou tantos...) anos de vida, estes fios me deram um baita orgulho, de estar viva, brindando e bailando por entre, os ritos, fases, da vida de uma mulher.

E como é bom estar vivendo e aprendendo!

Penso nos processos ferrenhos que tenho enfrentado na vida real, offline, e como eles nos fazem crescer. Apesar da dor, incômodo, e angústia momentânea, mesmo parecendo durar uma eternidade, muitas vezes . A frase ‘males que vem para o bem’, faz mais sentido hoje. E sou grata por hoje estar entendendo cada vez mais, meus espelhos, e a consequência das minhas escolhas.

Não dá para passar a vida na inércia!
Não existe, crescer, em cima do muro. Uma hora ou outra, você vai para um lado.

Como no mar, a vida , às vezes é aquela onda que te dará uma surra, te fará engolir água salgada, mas ao final, lhe ensinará o delicioso valor, de chegar à superfície e poder respirar.

  1. Sou grata pela aprendizagem, que estar viva, e disposta a aprender, nos proporciona.
  2. Sou grata, por nesta vida, ser mulher e estar aprendendo com minhas fases, e o cabelo branco.
  3. Sou grata pelas Mulheres que estão despertando; e o senso de sororidade e empatia, que vem se instalando, na vida de nós mulheres, umas para com as outras.
  4. Sou grata pelo dispertar do ‘Sagrado feminino’, que vem me curando como filha, mãe e mulher. E me permitido somar rumo ao empoderamento, de outras mães e mulheres, através deste meio de comunicação. Entre outros.

As faces da Deusa que se fazem presentes em minha carne, corpo, me enaltece . Sou filha, Mãe e a Mulher sábia, já vem dando o ar da graça, com sua beleza, ao banhar de branco (tão ciclo é lunar), os fios de meu cabelo, e minha alma.
Aha!

--

--